Monday, May 22, 2006

Preocupação: vida no Brasil

Estatuto legaliza racismo

Vê se dá pra acreditar e se não é de causar preocupação aos que realmente desejam direitos iguais para todos:

"A nobilíssima idéia de combater o racismo no Brasil, (...) produziu uma das peças mais desastrosas de que se tem notícia: o Estatuto da Igualdade Racial. Com 85 artigos, aprovado pelo Senado, em novembro de 2005, nem sequer passou pelo crivo do plenário e desde então está na Câmara. Até agora, no entanto, ninguém se deu ao trabalho de examiná-lo a fundo. Verá que se trata de um conjunto de artigos que legalizam a discriminação racial, trazendo também: preconceito, retrocesso e ilegalidade. Este estatuto fere a Constituição, pois trata brancos e negros de forma desigual e ainda faz uma enorme contribuição para incitar o ódio racial.

O Estatuto da Igualdade Racial começa com uma monstruosidade: exige que os brasileiros declarem-se de uma raça, pois obriga que todos os documentos oficiais contenham a informação sobre a cor do cidadão: prontuários médicos, certidão de nascimento, censo escolar, pedidos de aposentadoria. A medida força a criação de uma divisão racial na população brasileira, excrescência que tem origem no racismo científico do fim do século XIX e resultou na noção de raças inferiores e superiores."

É por isso que tem vagão no metrô pra mulheres, cotas pra alguns em universidades públicas, e por aí vai. Segregação geral !!! Educação, nem pensar !!! Viva o Brasil na Copa do Mundo !!!


6 Comments:

Blogger :: :: said...

pois é...agora a pergunta que não quer calar:
- Quem são os verdadeiros recistas nesse Brasil de todas as raças?

Acho que vou fundar uma ong para defender os brancos, que tal?

1:01 PM

 
Blogger christiane said...

Pois é, todo mundo é racista geral...cada um pensando q o outro pode tirar vantagem por algum motivo: cor, posição social, profissão, sexo, e o que mais a mente permitir criar.

3:59 PM

 
Anonymous Anonymous said...

O racismo é histórico, mas realmente segregar só aumenta o problema, não elimina. Comentando o comentário da Pastiça: eu sempre tive essa idéia: fazer uma blusa escrita 100% branca e sair por aí. Pode ter certeza que iriam me tachar de nazista pra baixo...

7:41 AM

 
Blogger christiane said...

as pessoas ainda não entenderam o real sentido da diversidade, né? E não é a propaganda do Dove não...Ninguém se lembra da hora do juízo final, quando a gente vai ter que confessar tudo isso lá em cima, ou seja onde for.... Estão pensando que é brincadeira?

8:55 AM

 
Anonymous Anonymous said...

O verdadeiro racismo está naquele vagão "pink" onde só mulher entra e se um homem pisa lá dentro elas vaiam. UUUUUUUUUUUUU pras Rosinhas!!!

8:42 AM

 
Blogger :: :: said...

é verdade, Let. Vc viram agora que querem acabar com as cotas na universidades? Finalmente!! Já era tarde! Aí, Cris, valei um post aqui esse assunto aí!

E vem cá, e a história do celular? Quero comentar, pô!

7:12 AM

 

Post a Comment

<< Home